TK103 não envia SMS com coordenadas

Dúvidas, configurações e dicas.
rslima
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Dez 2013, 21:59

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por rslima »

Olá pessoal,
venho aqui também compartilhar o meu descontentamento com relação a claro. Já reabri os meus processos junto a anatel mais de 10 vezes, e a claro finaliza todos. Diariamente, recebo ligações dessa operadora com as mais variadas desculpas, porém fica claro que existe um bloqueio de mensagens sim. Vejam só algumas desculpas que eles me deram:
"passamos as informações que ao tentar enviar um link por sms pode ser identificado como virus e ocorre bloqueio, o mesmo não aceitou as explicações."
"Após analisarmos esclarecemos ao usuário que o conteúdo que o mesmo está tentando enviar não se caracteriza mensagens por fins de conversas entre pessoas, onde poderá ocasionar o bloqueio por parte dos sistemas da prestadora"
"Esclarecemos ao usuário que em referência a sua notificação realizamos análises necessárias em sistema, onde identificamos o uso inadequado do Torpedo Ilimitado o qual é caracterizado quando acontecem para fins comerciais, publicitários, ou não há comunicação efetiva entre pessoas ou qualquer outra forma que configure o uso abusivo da oferta nos termos do regulamento da oferta a qual faz parte da sua Promoção ativa em seu terminal, e por esse motivo o benefício foi bloqueado"

Realmente é um absurdo o que está acontecendo, e vejo que a anatel não toma nenhuma providência. Vou solicitar formalmente uma cópia de todo o processo junto a anatel e acionar a justiça, para ver no que vai dar.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por Gabriel »

Tomoliveirabr,

Não há como editar o formato da mensagem que o rastreador envia, infelizmente.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Herbert
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Dez 2013, 17:56

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por Herbert »

Amigos,
Estou chegando agora no fórum, e gostaria da ajuda de vocês. Meu TK-103b, com chip TIM, está respondendo somente SMS para o celular cadastrado quando aciono o botão de pânico (mensagem sem LAT/LONG). Estou seguindo rigorosamente as instrução do manual. O chip está com crédito e com sinal (tanto que responde pelo botão de pânico) Já ressetei e nada.
Obg,
Herbert

dvstruco
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Set 2013, 22:04

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por dvstruco »

Comprei um chip da TIM e coloquei o chip da claro onde ele merece. Na lixeira.

masterplate
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jul 2013, 15:39

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por masterplate »

Galera, bom dia!
Li as 09 páginas desta discussão calorosa contra a CLARO.
estou com o mesmo problema do usuario que abriu o tópico, 2 chips da claro pararam de funcionar na mesma semana.
Agora a pergunta é: qual operadora usar? TIM, OI, VIVO?

Eles tem msg's ilimitadas no dia, igual a claro tinha?

Obrigado a todos!

--

ATUALIZAÇÃO

chip TIM, comprado, carregado e instalado.

FUNCIONANDO PERFEITAMENTE.

#CLAROLIXO

Mikael
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Dez 2013, 01:48

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por Mikael »

Galera sou de Vitória ES e tive o mesmo problema de GPS não envia coordenadas, depois de tanto bater cabeça descobri que, por algum motivo, o chip da CLARO não envia as coordenadas, coloquei o chip da VIVO e funcionou perfeitamente.

geovanealencar
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 17:55

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por geovanealencar »

troquei o chip do TK103, instalei da operadora TIM e voltou a funcionar.

Chip Operadora Claro: Foi para o lixo!!!

marcosmilk
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Dez 2013, 11:55

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por marcosmilk »

Bom dia a todos do fórum.
Também estou com mesmo problema no envio de sms pelo chip da claro e após verificar este fórum, fui procurar o contrato que regulariza a promoção de torpedo por 0,50/dia. Segue alguns trechos cópia do regulamento.

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO
“CLARO PRÉ-PAGO ILIMITADO”

ANEXO III
TERMOS E CONDIÇÕES “PACOTE DE TORPEDOS DIÁRIO
ILIMITADO PRÉ-PAGO E CONTROLE”


Restrições:

Os Torpedos deste pacote somente poderão ser utilizados na Rede da Claro.. Não estão contemplados na adesão diária promocional, os Torpedos: enviados: (iv) para uso comercial ou publicitário, ou seja, para o envio de mensagens de divulgação comercial, qualquer que seja, nem para envio de mensagens informativas, publicitárias, etc..., sendo aplicáveis apenas as mensagens de cunho pessoal promovendo comunicação entre pessoas. Se tal prática for constatada, a promoção será automaticamente excluída, sem prévio aviso ao cliente.

Mesmo não sendo de uso comercial, o que pega é a parte "sendo aplicáveis apenas as mensagens de cunho pessoal promovendo comunicação entre pessoas".

Não sei se dá para formalizar um processo diante do regulamento que estamos sujeitos, mas outra alternativa, será trocar o chip por de outra operadora.

Abraço!!!

arpia
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2014, 11:21

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por arpia »

Boa tarde pessoal da site Mobil Tracker. Sou novo aqui no fórum e cheguei a vocês pois estou com o mesmo problema dos caros amigos que
relataram nessas 9 páginas o descaso que acontece em nosso País com o consumidor...
Possuo um Tracker TK 103 da Marca ORANGE e o mesmo não esta enviando as coordenadas as demais funções encontram-se normal menos
a função de localização que é principal função de um Tracker.
Possuo o chip da CLARO que possui créditos mas não envia as coordenadas estou na fila para solicitar maiores esclarecimentos da operadora vou
efetuar uma reclamação desta operadora e enviar a reclamação a ANATEL e acionar a operadora via Judicial.
É um absurdo o que acontece nesse País e o maior problemas somos todos "NÓS" vi relatos no fórum e muitos simplesmente migraram de operadora
temos que fazer valer nossos direitos essas empresas "GRINGAS" vem para nosso País prestam uma "M" de serviço e ninguém corre atrás de seus direitos.

Vamos ver o que eles vão falar...

Jefferssonp
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2014, 19:35

Re: TK103 não envia SMS com coordenadas

Mensagem por Jefferssonp »

Pessoal, Também estou com o mesmo problema. Vou jogar o chip da claro na lixeira tendo um prejuízo de R$ 45,00 de créditos que seriam para envio de coordenadas.
.
Mas antes de comprar um chip da TIM, consultei as regras da promoção do TIM INFINITY PRÉ - TORPEDO. O problema é que esta operadora também faz restrições de uso para os torpedos da promoção. Provevelmente todas as operadoras fornecem a promoção com tais restrições [flash=]http://www.tim.com.br/Portal_Conteudo/_ ... 201007.pdf[/flash] .
.
Existe a previsão contratual da restrição dos torpedos. Acionar a justiça só se for para pedir a nulidade dessa cláusula, o que seria uma batalha na justiça. Por enquanto não vejo solução.
.
8. O cliente estará passível de bloqueio do serviço ou do acesso móvel ou cobrança do valor de R$ 0,39 por SMS enviado quando for identificado:
a. Utilização dos Torpedos com finalidade comercial, destinados à obtenção de lucro por parte do cliente;
b. Envio de Torpedos promocionais através de máquinas, computadores ou outro dispositivo que não seja o aparelho celular do cliente;
.

Responder