Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Dúvidas, configurações e dicas.
Ivo Marreiro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Out 2013, 07:31

Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Ivo Marreiro »

Bom dia a todos!
Sou novo no fórum e o descobri após ter feito a compra do Rastreador Tk103B.
Minha dúvida.
Depois de ter adquirido o aparelho, continuei pesquisando em alguns anúncios e encontrei uma informação que não existia onde comprei o meu rastreador TK103b.
"Não instalar em motos de pequeno porte". Eu tenho uma Fazer 250 BlueFlex 2014. Comprei o aparelho para ser instalado nessa moto. Ela é considerada de pequeno porte? Posso instalar o Rastreador e usar sem problemas? Meu único interesse nos comandos seria o bloqueio e a solicitação via SMS da posição geográfica. Esse modelo realmente possui a função "standby"? Fica aí minhas dúvidas. Detalhe. O aparelho chegará em minhas mãos ainda hoje (28/10/14). No entanto posso economizar na instalação caso não seja indicado para o modelo da moto em questão.
Desde já agradeço a atenção.
Parabéns a todos pelo bom trabalho do fórum.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Ivo,

O maior problema do TK103 em motos é o tamanho do aparelho. Mas nada impede que ele seja instalado, no entanto devido ao seu tamanho ele pode não ficar muito bem escondido. A instalação para que funcione o bloqueio também não é muito simples, portanto preste atenção.

Sobre o standby, isso depende muito. Existem rastreadores TK103 que possuem standby e outros que não possuem. Além disso, existem alguns que deveriam ter essa função, mas por algum problema não acionam.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Ivo Marreiro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Out 2013, 07:31

Re: Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Ivo Marreiro »

Ok. Gabriel.
Obrigado pela resposta. Quanto a instalação uma empresa cuidará para que seja feito de forma correta. Quanto ao tamanho, nada que um martelo não resolva. RS. Da próxima vez me informo melhor antes de comprar. Um abraço.

* depois de instalado volto para fazer um comentário.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Gabriel »

Ótimo, vamos aguardar o seu retorno.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Ivo Marreiro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Out 2013, 07:31

Re: Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Ivo Marreiro »

Voltando ao assunto.
Instalado perfeitamente por um profissional da área.
Um susto após instalação. Feito os testes de bloqueio e desbloqueio mais o pedido do IMEI. Tudo certinho. Quando foi pra testar a localização. Pronto! A dor de cabeça.
Não respondia de forma alguma. Relendo o manual depois de uma hora tentando. Resolvi resetar tudo e começar de novo fora da loja de instalação. Seguido passo a passo. Tudo funcionando 100%. Agora vamos aguardar para ver o consumo da bateria. Estarei usando somente via SMS. Moto instalada. Fazer 250 BlueFlex 2014. Muito obrigado pelo espaço.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Gabriel »

Ivo,

Fique a vontade sempre para postar suas dúvidas no fórum e compartilhar suas experiências com o uso do rastreador.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Ivo Marreiro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Out 2013, 07:31

Re: Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Ivo Marreiro »

Me desculpe se este não é o local para essa dúvida OK.

Se eu cadastrar dois números no Tk103b.
Quando eu executar uma chamada de qualquer um dos números, o Tk vai enviar um SMS para o número que discou?
Ou esta função serve somente para o Admin registrado em primeiro lugar?

Valeu mais uma vez.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Gabriel »

Ivo,

Teoricamente deveria responder para o número que discou, desde que ele seja um dos Admin.
Isso não está ocorrendo?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Ivo Marreiro
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Out 2013, 07:31

Re: Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Ivo Marreiro »

Gabriel.
Obrigado pela resposta. Bom início de semana.

Está respondendo sim. Só que no segundo número adicionado como Admin ele não para de enviar SMS. A cada 3 minutos envia uma coordenada. E não para nunca. Não sei o que pode ser e nem onde mexer. Não fiz modificações nenhuma na configuração. Você tem alguma solução ou comando pra isso?

Outra coisa.
Já estou a dez dias com o aparelho. Usando sempre via SMS. Tudo funcionando muito bem e em tempo hábil. Bateria ainda não deu sinal de falta de carga. Até o presente momento 100% satisfeito com o equipamento e com a facilidade de uso do mesmo.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Moto de "Pequeno Porte" TK103b

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Ivo,

Algum alerta deve estar acionado, e por isso ele está enviando a coordenada para o número Admin. Se for essa a causa, dependendo do tipo de alerta ele pode ser desabilitado. Mas existem outros alertas que são enviados aos Admin que não podem ser desabilitados.

Seu rastreador está a 10 dias ligado sem descarregar? Ele não está ligado na bateria do carro ou em nenhuma outra fonte de alimentação?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder