Rastreador TK103B não envia SMS

Dúvidas, configurações e dicas.
moisesvianasjr
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2013, 19:56

Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por moisesvianasjr »

Boa noite pessoal....
Sou novo no fórum e primeiramente venho parabenizar pelo trabalho de todos.

Comprei um TK103B e instalei no Honda Fit.
Cadastrei dois (02) números através dos comandos: begin123456. Após ter cadastrado o Primeiro numero, cadastrei o segundo pelo celular que recebeu o primeiro cadastro.
Derrepente, o rastreador só estar obedecendo a solicitação de localização do primeiro celular cadastrado.
Ou seja: Com o primeiro celular cadastrado, consigo operar todas as funções do rastreador e recebo todas as mensagens!
Já do segundo celular, apenas consigo fazer os seguintes: Cortar o combustível, ligar o combustível, fazer as escutas e receber as mensagens de violação da porta e do botão de pânico. A única coisa que não estou conseguindo deste segundo celular, é ligar para o rastreador e o rastreador me retornar o SMS de localização do carro.

Gostaria de saber como restaurar as configurações de fabrica do rastreador para que possa assim tentar tudo novamente.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Moises,

O comando para cadastro de número não é o begin123456. Para cadastrar um número como Admin você deve utilizar o comando "admin123456 NúmeroAutorizado" (sem as aspas).

Para restaurar para as configurações originais envie o comando begin123456
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

moisesvianasjr
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2013, 19:56

Re: Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por moisesvianasjr »

boa noite gabriel.
isso mesmo... Eu cadastrei o segundo numero com admin123456

mesmo assim o único comando que não consigo fazer deste numero cadastrado é receber as coordenadas ao ligar para o numero.
consigo bloquear o carro, fazer escultas etc... so nao consigo ao ligar para o numero receber a mensagem (sms) com as coordenadas.

Por favor... Preciso de uma luz...

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Moises,

O comando begin geralmente apaga até os números Admin cadastrados. E alguns rastreador, após possuir um número Admin somente respondem SMS após a ligação caso o número que ligou seja um Admin.

Sendo assim, como você incluiu o primeiro Admin?
Enviou um begin após isso?

Se depois de incluir o segundo Admin não enviou nenhum comando Begin então há uma possibilidade de que o rastreador apenas responda a esse número.

Tenho uma sugestão. Envie um comando begin123456.
Após isso, inclua o número do seu celular como Admin. Em seguida, verifique se o rastreador responde corretamente ao comando de bloqueio de veiculo e responde com SMS à ligação.

Poste aqui os resultados, por favor.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por MclStg »

Olá, moisesvianasjr

Se está usando o rastreador apenas no modo SMS, pegue o celular que não recebe as coordenadas e envie a seguinte mensagem para o rastreador:

fix010s001n123456

Esse comando solicita apenas 1 mensagem com coordenadas. Veja se dá certo.

teixeirra
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mar 2014, 16:52

Re: Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por teixeirra »

Olá amigo, estou com o mesmo problema do nosso amigo ai, meu rastreador esta instalado todo correto funciona tudo mesmo as coordenadas, não recebo de forma alguma, já deu o reset para começar as configurações novamente, mas não da certo, não recebo a mensagem de coordenadas, pode me ajudar? Já tentei com o fix e tbem não recebo resposta.

teixeirra
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mar 2014, 16:52

Re: Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por teixeirra »

Consegui resolver, era o chip da claro que não funcionado no rastreador, isso porque a claro possui um plano chamado claro localizador, que pagando por este plano é que você irá receber as coordenadas do chip, conclusão compre um chip de outra operadora, eu comprei da Vivo, e deu tudo certo.

Kaio Souza
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:50

Re: Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por Kaio Souza »

Gente, boa tarde !

Realmente o forum é muito bem organizado, temos que parabenizar a todos !!!

Vou precisar muito da ajuda de vocês, instalei no meu carro o mod. tk-103b, achei espetacular de inicio e continuo achando, entretanto estou voando com tudo que posso fazer e acompanhar pela internet, achei uma pagina que diz que fazendo o pagamento mensal, eles prestam o serviço de rastreio e que vão me fornecer uma senha e um login para acompanhar tudo no meu carro, isso é veridico mesmo ? Preciso realmente fazer isso. A pagina é http://www.hcsuprimento.com

Outra dúvida, existe uma função de rastreio simuntaneo que envio o comando e o aparelho me envio as cordenadas de 30 em 30 segundo, estou enviando o seguinte comanda 'fix030s005n+senha' e não consigo resposta. Esse comando está correto ? Preciso ativar alguma coisa para ter esse retorno.

Aguardo ajuda de voces e agradeço.

Kaio Souza
Manaus - Amazonas

teixeirra
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mar 2014, 16:52

Re: Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por teixeirra »

Olá, amigo você não precisa contratar uma empresa para rastrear o seu carro, você pode fazer tudo sozinho.
Os principais comandos são:
begin123456(senha) sugiro não mudar (para começar o sistema)
admin123456 + espaço ddd seguido do número do telefone (pode até cinco)
noadmin123456+ espaço ddd eguido do número do telefone(se vc quiser excluir algum numero)
monitor123456 (para ativar a escuta pelo microfone), manda o sms espera a resposta com o ok e é só ligar para o numero, para voltar para o modo de sms mande tracker123456
Para receber as coordenadas é só ligar para o numero ele irá tocar duas vezes e irá para caixa postar é só aguardar que o sms chega com a lat e long e o link para o google maps, basta ter um smart phone para ir direto para a o mapa.
Quando você sair do carro(estacionar em lugar não seguro) sugiro ativar o arm123456 ( serve para monitorar as portas e a ignição do veículo, caso a porta seja arrombada ele manda o sms com a localização e a informação de que a porta foi aberta. Para desativar quando for entrar no carro é só mandar disarm123456, se não fizer isso ele vai ficar mandando mensagens.
E se você instalou o relé com o desarme da bomba de combustível, caso o seu carro seja roubado é só mandar stop123456, para voltar a funcionar mande resume123456.

Para configurar a internet é complicado, caso queira, mas não é necessário a não ser que você contrate alguma empresa ou algo assim para monitorar o carro, é só pesquisar no google que tem como fazer.
Espero ter ajudado

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Rastreador TK103B não envia SMS

Mensagem por Gabriel »

Kaio,

No manual do seu rastreador consta que o comando de início de rastreamento é exatamente da forma que você informou?

Outro detalhe. Se você deseja um rastreamento contínuo, então troque o parâmetro 005n por ***n. Com o 005n ele vai enviar apenas 5 coordenadas e depois irá parar de rastrear.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder