Rastreador com alto consumo de bateria

Dúvidas, configurações e dicas.
bonitobrascorp
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Mai 2013, 09:55

Rastreador com alto consumo de bateria

Mensagem por bonitobrascorp »

Ola, desde que instalei o tk104 no meu carro, quase que 1 vez por semana preciso carregar a bateria do carro, de 60A, com isso resolvi medir a amperagem de consumo do rastreador em funcionamento em gprs com o portal enviando localização a cada 2 minutos, ele consome entre 5A a 6A, por isso acaba descarregando a bateria... tão rápido, se deixar ele em stand by com o comando "nofix" ele consome pouco conforme manual ele é até 60 dias....
A minha dúvida é se é normal esse alto consumo do rastreador quando ativado em gprs enviando localização ao portal, alguém ja mediu o consumo do seu? será mesmo tão alto? ou o meu que esta com alto consumo....

como poderia fazer para enviar a localizaçao de 1 em 1 hr "fix001h***n123456" ?? ou sera que se programado de hr em hr ele vai ficar constantemente consumindo essa alta carga? limitar de hora em hora acho que deveria entrar em standby no periodo ocioso...

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Rastreador com alto consumo de bateria

Mensagem por Gabriel »

Olá,

Utilizar o intervalo de 1h pode reduzir um pouco o consumo, mas acho que não será uma redução significativa, pois no modo GPRS o rastreador fica enviando de tempos em tempos um sinal para o server e acho que isso também consome uma carga razoável. Mas para ter certeza mesmo somente testando.

Para alterar o intervalo de rastreamento você deve acessar a tela de edição de cadastro do seu rastreador e alterar o intervalo informado lá no cadastro.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder