Funcionalidades desejáveis

Entre em contato com nossa equipe de suporte
chas
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:02

Funcionalidades desejáveis

Mensagem por chas »

Comecei a participar do forum da Mobiltracker para tirar dúvidas sobre o rastreador TK que comprei e já estava prestes a criar uma aplicação para o meu android. Somente depois de alguns dias participando do forum é que vi que a Mobiltracker disponibiliza gratuitamente um servidor para rastreamento GPRS e uma aplicação para smartphone. Portanto, ao invés de criar minha própria aplicação, gostaria de passar para a equipe da Mobiltracker algumas funcionalidades que imaginava para ela e caso achem interessante poderiam implementar na aplicação que disponibilizam. Ainda não usei a aplicação da Mobiltracker, portanto pode ser que ela já possua algumas das funcionalidades que vou citar.
Acredito que seria interessante que outros usuários também contribuissem, aqui, com suas idéias e necessidades quanto ao uso das aplicações de rastreamento.

chas
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:02

Re: Funcionalidades desejáveis

Mensagem por chas »

Acredito que somente aquele pequeno bip de recebimento de mensagem no celular para alertar sobre uma mensagem de "Alarme de porta aberta", "Alarme ACC" ou "Alarme de movimento" quando você para seu carro na rua e ativa o alarme do rastreador é muito pouco. Este aviso pode facilmente passar despercebido pelo proprietário do veículo enquanto o ladrão ganha tempo para efetuar o roubo. Acho que seria interessante se o usuário pudesse habilitar e configurar, na sua aplicação, um toque mais notável e insistente sempre que recebesse uma mensagem deste tipo.

chas
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:02

Re: Funcionalidades desejáveis

Mensagem por chas »

Outra coisa interessante seria a possibilidade de poder configurar uma ação para o rastreador quando ocorrer o evento de receber determinada mensagem deste.
Por exemplo, quando a aplicação receber do rastreador uma mensagem de "Alarme de porta aberta" gostaria que enviasse, imediatamente, para ele o comando de "Cortar combustível".
Não preciso ficar esperando o ladrão sair com meu carro para depois cortar o combustível, ao perceber que a porta foi aberta já o corto imediatamente para dificultar sua ação.

chas
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:02

Re: Funcionalidades desejáveis

Mensagem por chas »

Outra funcionalidade que poderia ser útil é enviar mais de um comando para uma única ação.
Exemplo, na aplicação poderia ter um botão para ativar o alarme e ao clicar neste botão seriam enviados ao rastreador os comandos "arm" e/ou "move" e/ou "stockade" e/ou "area on". Ao desativar o alarme seriam enviados os comandos inversos. A lista de comandos a serem executados seria montada pelo usuário.
Ter que digitar este monte de comandos sempre que parar seu carro na rua é inviável e pela aplicação seria feito por um simples clique.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Funcionalidades desejáveis

Mensagem por Gabriel »

Ótimas sugestões chas.

Algumas dessas funcionalidades já estão em desenvolvimento, outras estão em estudo ainda.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

chas
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:02

Re: Funcionalidades desejáveis

Mensagem por chas »

Gabriel,

vi que a aplicação mobilTracker exige o android 2.2 ou superior. Qual o recurso que a aplicação exige e que não está disponível no 2.1?
Pergunto isto porque o meu android é 2.1. Seria interessante se ela pudesse ser disponibilizada para ele também.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Funcionalidades desejáveis

Mensagem por Gabriel »

Boa noite chas,

A aplicação para android utiliza bibliotecas que não estão na versão 2.1 do android, portanto é incompatível.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

chas
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Jun 2013, 15:02

Re: Funcionalidades desejáveis

Mensagem por chas »

Vc saberia me dizer qual recurso é necessário e não tem na 2.1? Pergunto com a intenção de aprender.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Funcionalidades desejáveis

Mensagem por Gabriel »

chas,

Não sei lhe informar isso. Até porque acho que não se limita a um único recurso. A nossa app utilização bibliotecas que não existe na versão 2.1 e inferiores. E isso pode envolver vários recursos.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Daniel_Silveira
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2013, 14:08

Re: Funcionalidades desejáveis

Mensagem por Daniel_Silveira »

Olá, primeiramente parabéns pelo produto, muito bom mesmo, fácil entendimento e muito fácil o manuseio. Gostaria de sugerir uma funcionalidade que poderá melhorar ainda mais o produto. Deveria haver como importar o rastro através de um arquivo, que poderia ser aberto através do Google Earth, pois, eu por exemplo, trabalho com divulgações, e tenho a necessidade de enviar relatórios aos clientes de onde os serviços foram realizados, e tendo está função, ao invés de enviar a imagem do rastro, enviaria o arquivo e o cliente abriria direto em seu pc. ;)
Espero que tenha ajudado com minha sugestão, obrigado. :)

Responder