Função.

Entre em contato com nossa equipe de suporte
dvstruco
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Set 2013, 22:04

Função.

Mensagem por dvstruco »

Hoje eu aciono pelo controle o alarme, e caso alguém roube meu carro eu dou o comando stop.

Tem como eu enviar o comando stop engine assim que eu receber alguma mensagem de alarme vinda do carro? Eu digo, automaticamente, via software.

Calleia
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2013, 19:15

Re: Função.

Mensagem por Calleia »

Isso deveria ter mesmo, e também o acionamento do SÓS deveria ser enviado SMS para todos os números mesmo que ele esteja configurado so para enviar para o portal mobiltracker, a não ser que o mobiltracker fosse capaz de reconhecer comando e mandasse o bloqueio seria show. De bola, a mesma coisa também para o comando de movimentação ou cerca se mover ou sair da cerca deveria bloquear o carro.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Função.

Mensagem por Gabriel »

Pessoal,

Essas funções citadas seriam ótimas mesmo, desde que os rastreador tivessem maior precisão e a chance de problemas fosse menor. A implementação não seria difícil, mas acredito que o índice de problemas indesejados seria grande. Cito algumas situações comuns:
- Imprecisão do rastreador. Muitas vezes, mesmo com o rastreador parado, há uma mudança de localização, por imprecisão do aparelho. Imagine a situação da pessoa andando no veículo, dentro da cerca mas o rastreador coleta um ponto fora e o veículo é bloqueado.
- Tivemos muitos usuários que acionaram o SOS involuntariamente. Imagina se isso ocorre em uma via de grande movimento. O seu veículo será bloqueado e talvez você não tenha tempo de se direcionar para um acostamento.
- Acho que a situação que menos causaria problemas seria para o alerta de Movimentação.

Enfim, o comando de bloqueio do veículo não foi implementado intencionalmente, pelos riscos envolvidos. Como o usuário de qualquer forma pode enviar o comando por SMS, deixamos esse comando para o usuário enviar manualmente.
Cito outra situação que nos levou a não incluir no sistema o comando. Vamos supor que o usuário vá acompanhar o rastreamento do veículo de um filho, esposa, etc e resolva enviar um comando qualquer, mas ao acessar a tela toque, sem querer, no comando de corte de combustível. O sistema iria enviar imediatamente o comando e isso poderia causar um acidente. Poderíamos até inserir algumas confirmações, mas ainda assim, o perigo seria grande.
Por isso deixamos para que o usuário envia manualmente. Assim não há erro, o usuário jamais iria digitar todo o comando e enviá-lo involuntariamente.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Calleia
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2013, 19:15

Re: Função.

Mensagem por Calleia »

É verdade temos que pensar em tudo isso mesmo.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Função.

Mensagem por Gabriel »

Pretendemos implementar a personalização de comandos. O que vai permitir que o usuário, por sua conta e risco, cadastre o comando de corte de combustível caso queira fácil acesso a esse comando.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Calleia
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2013, 19:15

Re: Função.

Mensagem por Calleia »

Melhor ainda, assim fica por conta e risco.

Beto Borba
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2017, 17:03

Re: Função.

Mensagem por Beto Borba »

Olá, comprei um rastreador tk 104, estava funcionando bem, mas agora as luzes verde,azul e vermelha, ficam acesa constante, e o equipamento não envia sinal, por sms ou na plataforma, enviei mensagem 123456 para o numero, mas não responde, o que fazer.
Abraço
Beto Borba

Responder