Rastreador não conectado bateria corte com rele não funciona

Responder

Smilies
:D :) ;) :( :o :shock: :? 8-) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: :geek: :ugeek:

BBCode está Ativo
Imagens estão ativas
URLs estão ativas
Smilies estão ativos

Revisão do tópico
   

Visualização expandida Revisão do tópico: Rastreador não conectado bateria corte com rele não funciona

Re: Rastreador não conectado bateria corte com rele não func

por hceccacci » 18 Fev 2016, 14:10

Respondendo suas duas dúvidas:
Sobre o bloqueio não funcionar só com a bateria do rastreador:
Quando você envia o comando de bloqueio, o rastreador permite que a corrente elétrica passe pela bobina do relay, fazendo com que a chave interna dele seja desligada. A corrente elétrica para se fazer isto é maior do que aquela que a bateria do aparelho consegue suprir, por isso o bloqueio não funciona quando o rastreador não está sendo alimentado pela bateria do veículo.
Isto é feito assim para segurança das pessoas que estão no veículo e também das pessoas que estão em sua volta, no trânsito.
Temos que ter em mente que um sistema de rastreamento é um coadjuvante na proteção do patrimônio (no caso, um veículo). Ele não pode ser o causador de um acidente, portanto, se houver alguma falha no sistema de rastreamento o relay estará sempre fechado, garantindo que o veículo continuará funcionando. Nesta configuração, que é o padrão da indústria, o bloqueio só ocorrerá quando o comando de bloqueio for enviado manualmente para o rastreador instalado no veículo, o que deve ser feito com responsabilidade.

Por outro lado, você pode substituir o relay original (que é do tipo NF = Normalmente Fechado) por um do tipo NA= Normalmente Aberto. Isto fará com que o veículo fique sempre bloqueado e quando você enviar o comando de bloqueio, o sistema acionará o relay e liberará o veículo, mas isto não é recomendado. Faço por sua conta e risco.

Sobre conectar o rastreador no pós-chave ao invés de conectar diretamente à bateria do veículo, isto também não é recomendado, pois devemos manter a bateria do rastreador sempre carregada com sua carga total para que seja usada quando realmente for necessária, isto é, quando o ladrão desligar a bateria do veículo. Lembre-se que toda bateria tem um efeito memória que é causada por descarregamentos e carregamentos curtos, comportamento este observado quando conectado ao pós-chave. Se isto ocorrer com sua bateria ela não funcionará pelo tempo correto caso o ladrão desligue a bateria do veículo.

É isso.

Re: Rastreador não conectado bateria corte com rele não func

por juliano1901 » 21 Out 2015, 16:16

Então comprei esse modelo por ter uma bateria interna com maior capacidade e com isso quando precisasse recarregar a bateria eu faria o carregamento com carregador de parede por isso deixei uma espera para fazer o carregamento.
Porque não é indicado colocar o cabo de alimentação no pós chave?
A instalação da parte elétrica me parece estar correta, ja que com o rastreador conectado na bateria da moto tudo funciona normalmente, inclusive o bloqueio.
Mas quando removo os cabos de alimentação do rastreador da bateria o bloqueio não funciona.
Essa minha moto nao uso com muita frequência e por isso optei por um rastreador com bateria com mais autonomia para nao precisar deixar alimentado na bateria da moto.
O bloqueio teria que funcionar mesmo com o rastreador nao sendo alimentado pela bateria?

Re: Rastreador não conectado bateria corte com rele não func

por rafaelmangolini » 21 Out 2015, 11:57

Boa tarde porque você não gostaria que a bateria de sua moto recarregar a bateria interna de seu rastreador?

segundo ponto este rastreador que você adquiriu não é o mais indicado para motocicletas o ideal seria o tk303G que possui sensores inteligentes e entra em stand by (modo dormir) quando sua moto está parada, consumindo o mínimo de energia possível, não descarregando a bateria de sua motocicleta.

Mas voltando à sua pergunta você pode ligar o fio de alimentação do rastreador no fio pós chave o que eu nao indico, com relação ao bloqueio verifique se foi instalado corretamente pois não era para ter este problema...

Rastreador não conectado bateria corte com rele não funciona

por juliano1901 » 20 Out 2015, 19:35

Recentemente instalei um rastreador TK104 em minha moto,eu nao quero que o rastreador fique recarregando a bateria interna do rastreador atraves da bateria da moto,mas quando desconecto ele da bateria o corte para de funcionar,alguem sabe o motivo? É obrigatorio que fique ligado na bateria? Alguem pode me ajudar?

Voltar ao topo