por User-tracker » 03 Fev 2018, 18:43
Caros,
Também verifiquei que o meu rastreador parou de funcionar, pelo menos quando se trata de envio de mensagens com a localização e para páginas do Google Maps, por exemplo:
http://maps.google.com/maps?f=q&q=-10.6 ... 76887&z=16 . Na verdade , fiz alguns testes e verifiquei que as operadoras estão bloqueando algumas páginas web, nesse caso as do Google Maps e também alguns endereços de IP, nesse caso, os IP's dos servidores aos quais os rastreadores se conectam, como por exemplo o IP 67.229.77.202 , além claro das mensagens SMS.
Acontece que do ponto de vista legal, as operadoras não podem impor nenhum tipo de restrição ao envio de SMS ou acesso a endereços WEB , etc. Registrei a reclamação na Anatel sobre esse problema e ainda está em tratamento na operadora, sendo assim, sugiro a todos fazerem o mesmo no site da Anatel em :
http://www.anatel.gov.br/consumidor/ind ... Itemid=431
O procedimento para reclamação é bem simples, sendo necessário o protocolo do registro da reclamação na operadora.
Para verificar se o seu chip está enviando mensagens, use um aparelho celular e envie mensagem para o próprio chip, por exemplo, envie uma mensagem simples, tipo, "teste" para o próprio número do seu chip. É possível observar que mensagens comuns são enviadas normalmente, mas ao tentar enviar mensagens como :
http://maps.google.com/maps?f=q&q=-10.6 ... 76887&z=16 , adminip123456 67.229.77.202 , estas não são enviadas . Em resumo, as operadoras estão bloqueando o uso dos rastreadores para quem sabe, tentar forçar os clientes a aderirem a planos específicos ou mesmo, tentando inviabilizar as empresas de rastreamento que não contratarem com elas algum tipo de produto específico.
Não deixem de registrar a reclamação na Anatel. é importante para que eles possam levantar mais casos. Também, é importante fazer a reclamação bem feita, de maneira clara.
Caros,
Também verifiquei que o meu rastreador parou de funcionar, pelo menos quando se trata de envio de mensagens com a localização e para páginas do Google Maps, por exemplo: http://maps.google.com/maps?f=q&q=-10.603078,-48.976887&z=16 . Na verdade , fiz alguns testes e verifiquei que as operadoras estão bloqueando algumas páginas web, nesse caso as do Google Maps e também alguns endereços de IP, nesse caso, os IP's dos servidores aos quais os rastreadores se conectam, como por exemplo o IP 67.229.77.202 , além claro das mensagens SMS.
Acontece que do ponto de vista legal, as operadoras não podem impor nenhum tipo de restrição ao envio de SMS ou acesso a endereços WEB , etc. Registrei a reclamação na Anatel sobre esse problema e ainda está em tratamento na operadora, sendo assim, sugiro a todos fazerem o mesmo no site da Anatel em : http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&id=39&Itemid=431
O procedimento para reclamação é bem simples, sendo necessário o protocolo do registro da reclamação na operadora.
Para verificar se o seu chip está enviando mensagens, use um aparelho celular e envie mensagem para o próprio chip, por exemplo, envie uma mensagem simples, tipo, "teste" para o próprio número do seu chip. É possível observar que mensagens comuns são enviadas normalmente, mas ao tentar enviar mensagens como : http://maps.google.com/maps?f=q&q=-10.603078,-48.976887&z=16 , adminip123456 67.229.77.202 , estas não são enviadas . Em resumo, as operadoras estão bloqueando o uso dos rastreadores para quem sabe, tentar forçar os clientes a aderirem a planos específicos ou mesmo, tentando inviabilizar as empresas de rastreamento que não contratarem com elas algum tipo de produto específico.
Não deixem de registrar a reclamação na Anatel. é importante para que eles possam levantar mais casos. Também, é importante fazer a reclamação bem feita, de maneira clara.