por douglasnoronha » 12 Abr 2014, 13:03
isso é instaladores que se aventuram.
Regra nas instalações, negativo sempre direto na lata do veículo, também não se deve usar um local onde já existem muitos negativos, procure um outro local.
pós chave: com o auxílio de um multi teste sempre, não use fios que acionam acessórios: luzes, freio, limpador, desembaçador e etc, procure na caixa de fusível ou na própria ignição, e sempre teste com o multi teste se ao dar a partida no moto o fio do pós chave que esta testando não vai ficar negativo, coisa que pode ocorrer.
bloqueio: carro, na bomba de combustível, se não tiver bomba ou direto na ignição.
moto: na bomba senão no cdi.
Caminhão: na bomba, senão na ignição se for daqueles que desliga na ignição, se for daqueles que usa estrangulador vai se necessário de uma válvula selenóide.
Bloqueio sempre vai precisa de um relé.
terminal 85: positivo, pode ser ligado com o positivo do rastreador.
terminal 86: negativo, ligado ao fio que vem do rastreador.
terminal 30: é o comum, corte o fio da bomba e ligue a ponta que ia para a bomba nele.
terminal 87a: é o NF (normalmente fechado) ligue ao fio da bomba que você cortou, o lado que vem da bomba.
terminal 87: é o NA (normalmente aberto), você pode se quiser ligar a sirene para assim que bloquear já acionar a sirene e não ter que enviar outro comando.
isso é instaladores que se aventuram.
Regra nas instalações, negativo sempre direto na lata do veículo, também não se deve usar um local onde já existem muitos negativos, procure um outro local.
pós chave: com o auxílio de um multi teste sempre, não use fios que acionam acessórios: luzes, freio, limpador, desembaçador e etc, procure na caixa de fusível ou na própria ignição, e sempre teste com o multi teste se ao dar a partida no moto o fio do pós chave que esta testando não vai ficar negativo, coisa que pode ocorrer.
bloqueio: carro, na bomba de combustível, se não tiver bomba ou direto na ignição.
moto: na bomba senão no cdi.
Caminhão: na bomba, senão na ignição se for daqueles que desliga na ignição, se for daqueles que usa estrangulador vai se necessário de uma válvula selenóide.
Bloqueio sempre vai precisa de um relé.
terminal 85: positivo, pode ser ligado com o positivo do rastreador.
terminal 86: negativo, ligado ao fio que vem do rastreador.
terminal 30: é o comum, corte o fio da bomba e ligue a ponta que ia para a bomba nele.
terminal 87a: é o NF (normalmente fechado) ligue ao fio da bomba que você cortou, o lado que vem da bomba.
terminal 87: é o NA (normalmente aberto), você pode se quiser ligar a sirene para assim que bloquear já acionar a sirene e não ter que enviar outro comando.