por Gabriel » 30 Set 2013, 10:49
Pessoal,
Essas funções citadas seriam ótimas mesmo, desde que os rastreador tivessem maior precisão e a chance de problemas fosse menor. A implementação não seria difícil, mas acredito que o índice de problemas indesejados seria grande. Cito algumas situações comuns:
- Imprecisão do rastreador. Muitas vezes, mesmo com o rastreador parado, há uma mudança de localização, por imprecisão do aparelho. Imagine a situação da pessoa andando no veículo, dentro da cerca mas o rastreador coleta um ponto fora e o veículo é bloqueado.
- Tivemos muitos usuários que acionaram o SOS involuntariamente. Imagina se isso ocorre em uma via de grande movimento. O seu veículo será bloqueado e talvez você não tenha tempo de se direcionar para um acostamento.
- Acho que a situação que menos causaria problemas seria para o alerta de Movimentação.
Enfim, o comando de bloqueio do veículo não foi implementado intencionalmente, pelos riscos envolvidos. Como o usuário de qualquer forma pode enviar o comando por SMS, deixamos esse comando para o usuário enviar manualmente.
Cito outra situação que nos levou a não incluir no sistema o comando. Vamos supor que o usuário vá acompanhar o rastreamento do veículo de um filho, esposa, etc e resolva enviar um comando qualquer, mas ao acessar a tela toque, sem querer, no comando de corte de combustível. O sistema iria enviar imediatamente o comando e isso poderia causar um acidente. Poderíamos até inserir algumas confirmações, mas ainda assim, o perigo seria grande.
Por isso deixamos para que o usuário envia manualmente. Assim não há erro, o usuário jamais iria digitar todo o comando e enviá-lo involuntariamente.
Pessoal,
Essas funções citadas seriam ótimas mesmo, desde que os rastreador tivessem maior precisão e a chance de problemas fosse menor. A implementação não seria difícil, mas acredito que o índice de problemas indesejados seria grande. Cito algumas situações comuns:
- Imprecisão do rastreador. Muitas vezes, mesmo com o rastreador parado, há uma mudança de localização, por imprecisão do aparelho. Imagine a situação da pessoa andando no veículo, dentro da cerca mas o rastreador coleta um ponto fora e o veículo é bloqueado.
- Tivemos muitos usuários que acionaram o SOS involuntariamente. Imagina se isso ocorre em uma via de grande movimento. O seu veículo será bloqueado e talvez você não tenha tempo de se direcionar para um acostamento.
- Acho que a situação que menos causaria problemas seria para o alerta de Movimentação.
Enfim, o comando de bloqueio do veículo não foi implementado intencionalmente, pelos riscos envolvidos. Como o usuário de qualquer forma pode enviar o comando por SMS, deixamos esse comando para o usuário enviar manualmente.
Cito outra situação que nos levou a não incluir no sistema o comando. Vamos supor que o usuário vá acompanhar o rastreamento do veículo de um filho, esposa, etc e resolva enviar um comando qualquer, mas ao acessar a tela toque, sem querer, no comando de corte de combustível. O sistema iria enviar imediatamente o comando e isso poderia causar um acidente. Poderíamos até inserir algumas confirmações, mas ainda assim, o perigo seria grande.
Por isso deixamos para que o usuário envia manualmente. Assim não há erro, o usuário jamais iria digitar todo o comando e enviá-lo involuntariamente.