Tk 102b as vezes para de funcionar

Responder

Smilies
:D :) ;) :( :o :shock: :? 8-) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: :geek: :ugeek:

BBCode está Ativo
Imagens estão ativas
URLs estão ativas
Smilies estão ativos

Revisão do tópico
   

Visualização expandida Revisão do tópico: Tk 102b as vezes para de funcionar

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por lesalu » 23 Dez 2013, 21:26

Aproveitar para tirar uma duvida, para q exatamente serve o cartao sd ? sei q é pra armazenar coordenadas, mas para q isso ? para acessar depois em um PC ? eu tinha um cartao no rastreador, mas como nao vi utilidade, o retirei !

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por lesalu » 23 Dez 2013, 21:05

Intão pessoal, acabei soldando negativo e positivo diretamente nos ferrinhos q vao na bateria, funciono bem por um tempo, depois comecou a dar problema, do tipo parar de rastrear e todo dia tinha q mandar um comando de rastrear e fazer isso varias vezes, ai depois de tanto fuçar, ranquei fora tudo , como estava ligado direto num positivo com a bateria, ele era constantemente carregado, e flagrei a bateria quente, como nunca tinha visto, ai liguei ele no positivo da luz do teto do carro, e no focus, depois de 30 minutos sem abrir portas e contato desligado, desliga as luzes para economizar bateria caso o dono tenha esquecido, agora fico perfeito,
a bateria do tk foi pro saco, pq quando deixava só na bateria , ele nao pegava sinal nem nada, ficava piscando diferente o led, ai por sorte eu tenho um celular xing ling sem uso aqui em casa, q usa a mesma bateria nokia e a poucos meses tinha comprado uma bateria novinha original nokia, ai agora estou usando essa bateria nova no TK, e a velha q estrago, tentei ligar o celular e ele ligava e desligava na hora, mesmo carregado, estrago de vez hehe

agora ta num sistema q por exemplo, fecho carro , ele recebe carga de 30 min do carro, depois disso fica por conta da bateria interna, assim nao sobrecarrega a bateria ! ta funcionando perfeito, deixei rastreando de 30 em 30 seg, e nao falha mais q nem antes.

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por Gabriel » 06 Nov 2013, 10:33

Quando fizer essa ligação, poste no fórum como você fez e os resultados obtidos, se foram satisfatórios ou não.

Isso pode ser muito útil para os demais usuários.

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por lesalu » 06 Nov 2013, 10:29

Quando tiver tempo. Vou fazer aquilo q tinha dito. Ligar o carregador no pós chave. Assim não vai ter o problema de carregar o tempo todo

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por Gabriel » 06 Nov 2013, 10:15

Olá lesalu,

O conector devia estar com algum fio solto ou com algum mau contato.

Sempre há um risco de que a bateria apresente tal tipo de problema, principalmente porque elas não costuma ser de uma qualidade muito boa. Sugiro que de vez em quando você dê uma averiguada no estado da bateria.

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por lesalu » 06 Nov 2013, 01:04

Olá Gabriel, de tanto mexer, percebi q conforme eu apertava o conector do carregador no rastreador, ele ficava normal,mas tinha q forçar muito, ou senão torcer , de tanto forçar , acabei estragando o conector, quebrou
então tirei ele fora e desencapei os 2 fios, e liguei direto no ferrinho q da contato com a bateria
e pra minha surpresa, não se passou mais q 4 segundos, ja estava com sinal, como se tivesse ligado na bateria,
agora tem outro problema, na pressa, coloquei a bateria, até mesmo pra segurar os fios, já q não soldei nem nada, apenas coloquei nos ferrinhos + e - e enrolei, a bateria serviu pra segurá-los la, mas estou com medo de explodir ou estufar essa bateria!
alguém sabe dizer se corro esse risco ? antigamente ficava ligado o carregador com conector, e a bateria o tempo todo e nunca aconteceu nada, sera q com essa ligação direta corro algum risco ?
o bom q o rastreador não deu um apagão se quer, como dava antes, rastreando perfeito agora! as vezes ficava dias sem funcionar.

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por Gabriel » 23 Out 2013, 13:51

Se o problema estiver na ligação atual, pode ser que resolva. Se for no aparelho, então não irá adiantar.

Mas sugiro que você tente. E não esqueça de postar aqui os resultados, se funcionou ou não, o que você concluiu. Isso seria de grande contribuição para o fórum.

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por lesalu » 23 Out 2013, 13:25

Será q se eu instalar o carregador no pós chave do carro. Resolve?

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por lesalu » 23 Out 2013, 13:13

Esqueci de dizer. Não veio carregador de parede. Apenas o veicular.
E Tb não veio bateria reserva

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

por Gabriel » 23 Out 2013, 13:04

Lesalu,

Seu rastreador possui um carregador que possa ser ligado na tomada? Em caso afirmativo, verifique se ele se comporta da mesma maneira quando estiver conectado a esse carregador ligado na tomada.

Se ele não apresentar o mesmo comportamento, então acredito que o problema possa estar no cabo que você utiliza para alimentá-lo com a bateria do veículo. Se o mesmo comportamento se manifestar, então é bem possível que seja um defeito no aparelho.

OBS: talvez possa ser a bateria do rastreador. Sugiro que use a bateria reserva que provavelmente veio junto com ele e verifique se continua ocorrendo a mesma coisa.

Voltar ao topo