por Gabriel » 26 Jul 2013, 17:59
Bom dia Dante,
Primeiro vou esclarecer a questão dos créditos do Portal.
Os SMS disponíveis no Portal não possuem nenhuma relação com os créditos do chip, aliás, não há ligação alguma com o chip do rastreador. Esse limite de SMS do Portal se refere aos SMS que nós nos disponibilizamos a enviar para o rastreador. Como esses aparelhos de rastreamento são configurados e tem suas funções ativadas somente através de comandos enviados por SMS, a única forma de possibilitar que esses comandos sejam feitos via Portal é se nós mesmos enviarmos o SMS com o comando acionado no site. Portanto, ao clicar no botão para enviar um comando no Portal, o que ocorre de fato é que o Portal envia uma requisição para o nosso servidor, indicando que o usuário X deseja enviar o comando Y para o rastreador. Com isso o servidor identifica qual o número do rastreador desse usuário e envia o SMS correspondente. Como isso nos gera um custo, limitamos o envio desses SMS.
Sobre o problema com o rastreador:
Essa mensagem com latitude e longitude vazios, em branco ou então com um campo LAC são característicos de quando o rastreador não obtém coordenadas. Nessa situação o rastreamento não vai funcionar mesmo, nem por SMS, nem nas nossas apps e nem no Portal, porque nenhuma coordenada está sendo enviada.
Esse envio da última coordenada de ontem é uma característica apresentada por alguns rastreadores (não são todos que se comportam assim) onde ele sempre envia a última coordenada válida caso não consiga obter uma nova coordenada. Isso também caracteriza a situação em que o rastreador não consegue obter as coordenadas atuais.
Seu rastreador está se comportando assim porque não está conseguindo captar sinal de GPS. Isso pode ocorrer por diversas razões, como por exemplo, a localização dele dentro do carro esteja bloqueando o sinal GPS, a localização do próprio carro (dentro de um estacionamento subterrâneo) também pode estar ocasionando a perda do sinal GPS ou a antena GPS do rastreador esteja com problemas,
Sugiro que você retire o rastreador do carro, leve para um local aberto, onde você tenha certeza que há um bom sinal GPS, aguarde cerca de 5 minutos e inicie o rastreamento (quando digo iniciar o rastreamento não me refiro a enviar o comando begin, mas o comando que inicia a coleta de coordenadas).
Se depois deste teste ainda estiver enviando sem as coordenadas, então provavelmente seu rastreador esteja com defeito.
Peço que nos retorne os resultados do seu teste, o que concluiu, enfim, compartilhe conosco a experiência obtida.
Bom dia Dante,
Primeiro vou esclarecer a questão dos créditos do Portal.
Os SMS disponíveis no Portal não possuem nenhuma relação com os créditos do chip, aliás, não há ligação alguma com o chip do rastreador. Esse limite de SMS do Portal se refere aos SMS que nós nos disponibilizamos a enviar para o rastreador. Como esses aparelhos de rastreamento são configurados e tem suas funções ativadas somente através de comandos enviados por SMS, a única forma de possibilitar que esses comandos sejam feitos via Portal é se nós mesmos enviarmos o SMS com o comando acionado no site. Portanto, ao clicar no botão para enviar um comando no Portal, o que ocorre de fato é que o Portal envia uma requisição para o nosso servidor, indicando que o usuário X deseja enviar o comando Y para o rastreador. Com isso o servidor identifica qual o número do rastreador desse usuário e envia o SMS correspondente. Como isso nos gera um custo, limitamos o envio desses SMS.
Sobre o problema com o rastreador:
Essa mensagem com latitude e longitude vazios, em branco ou então com um campo LAC são característicos de quando o rastreador não obtém coordenadas. Nessa situação o rastreamento não vai funcionar mesmo, nem por SMS, nem nas nossas apps e nem no Portal, porque nenhuma coordenada está sendo enviada.
Esse envio da última coordenada de ontem é uma característica apresentada por alguns rastreadores (não são todos que se comportam assim) onde ele sempre envia a última coordenada válida caso não consiga obter uma nova coordenada. Isso também caracteriza a situação em que o rastreador não consegue obter as coordenadas atuais.
Seu rastreador está se comportando assim porque não está conseguindo captar sinal de GPS. Isso pode ocorrer por diversas razões, como por exemplo, a localização dele dentro do carro esteja bloqueando o sinal GPS, a localização do próprio carro (dentro de um estacionamento subterrâneo) também pode estar ocasionando a perda do sinal GPS ou a antena GPS do rastreador esteja com problemas,
Sugiro que você retire o rastreador do carro, leve para um local aberto, onde você tenha certeza que há um bom sinal GPS, aguarde cerca de 5 minutos e inicie o rastreamento (quando digo iniciar o rastreamento não me refiro a enviar o comando begin, mas o comando que inicia a coleta de coordenadas).
Se depois deste teste ainda estiver enviando sem as coordenadas, então provavelmente seu rastreador esteja com defeito.
Peço que nos retorne os resultados do seu teste, o que concluiu, enfim, compartilhe conosco a experiência obtida.