Meu TK102 / TK103 para de responder! O que eu faço?

Responder

Smilies
:D :) ;) :( :o :shock: :? 8-) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: :geek: :ugeek:

BBCode está Ativo
Imagens estão ativas
URLs estão ativas
Smilies estão ativos

Revisão do tópico
   

Visualização expandida Revisão do tópico: Meu TK102 / TK103 para de responder! O que eu faço?

Meu TK102 / TK103 para de responder! O que eu faço?

por ricardo.silveira » 19 Mar 2013, 15:27

Resposta objetiva:
Se estiver na garantia TROQUE.
Se a garantia acabou tente seguir algumas dicas no fim desse post.

Seu rastreador NÃO PODE parar de responder aos SMS!
PARAR DE RESPONDER é um comportamento bastante comum nos rastreadores TKs.
A maioria relata que é necessário "reiniciar" o rastreador para ele voltar a responder aos comandos.
Isso é por que os rastreadores, mesmo sendo aparentemente iguais, não são todos produzidos pelo mesmo fabricante.
Veja o post http://mobiltracker.com.br/mobiltrack/f ... hp?f=4&t=5
Então, como menciona o post, dê preferência para rastreadores da marca Xexun. Ou vendedores que deem uma garantia de pelo menos 12 meses.

Algumas dicas para tentar contornar o problema do seu rastreador:
1)Verifique se a bateria não está inchada.
Há alguns relatos sobre super aquecimento da bateria, afinal elas são de fornecedores duvidosos. E esse aquecimento gera um inchaço da bateria afetando outros componentes do hardware e por fim afetando o comportamento do rastreador. Cas
2)Teste com chips de outras operadoras
Apesar de teoricamente funcionarem com qualquer operadora. Há relatos de que em algumas operadoras o dispositivo se "comporta" melhor do que em outras. Pode tentar inclusive com diferentes chips da mesma operadora mas com "DDDs" distintos.
3)Sempre inicialize o rastreador numa zona com sinal GPS. As vezes ele pode ser perder ao não encontrar o sinal.
4)Ao parar de responder, tente comandos que reiniciam o dispositivo como "begin123456" ou "reset123456"
5) Pesquise se existe a possibilidade de atualizar o software do rastreador. Primeiro passo é tentar contatar o vendedor e descobrir o fabricante. Sabendo o fabricante é procurara na internet por atualização. Mas esse procedimento só recomendo para usuários avançados. Pois não é um procedimento trivial.

Veja que essas dicas são somente contornos para um PROBLEMA do dispositivo. Nenhuma dessas dicas é necessária num funcionamento correto do rastreador. Os rastreadores de fabricantes alternativos podem ter comportamentos inesperados, tanto pela baixa qualidade do hardware quanto do software que vem nele instalado.

Voltar ao topo