por hceccacci » 18 Fev 2016, 14:10
Respondendo suas duas dúvidas:
Sobre o bloqueio não funcionar só com a bateria do rastreador:
Quando você envia o comando de bloqueio, o rastreador permite que a corrente elétrica passe pela bobina do relay, fazendo com que a chave interna dele seja desligada. A corrente elétrica para se fazer isto é maior do que aquela que a bateria do aparelho consegue suprir, por isso o bloqueio não funciona quando o rastreador não está sendo alimentado pela bateria do veículo.
Isto é feito assim para segurança das pessoas que estão no veículo e também das pessoas que estão em sua volta, no trânsito.
Temos que ter em mente que um sistema de rastreamento é um coadjuvante na proteção do patrimônio (no caso, um veículo). Ele não pode ser o causador de um acidente, portanto, se houver alguma falha no sistema de rastreamento o relay estará sempre fechado, garantindo que o veículo continuará funcionando. Nesta configuração, que é o padrão da indústria, o bloqueio só ocorrerá quando o comando de bloqueio for enviado manualmente para o rastreador instalado no veículo, o que deve ser feito com responsabilidade.
Por outro lado, você pode substituir o relay original (que é do tipo NF = Normalmente Fechado) por um do tipo NA= Normalmente Aberto. Isto fará com que o veículo fique sempre bloqueado e quando você enviar o comando de bloqueio, o sistema acionará o relay e liberará o veículo, mas isto não é recomendado. Faço por sua conta e risco.
Sobre conectar o rastreador no pós-chave ao invés de conectar diretamente à bateria do veículo, isto também não é recomendado, pois devemos manter a bateria do rastreador sempre carregada com sua carga total para que seja usada quando realmente for necessária, isto é, quando o ladrão desligar a bateria do veículo. Lembre-se que toda bateria tem um efeito memória que é causada por descarregamentos e carregamentos curtos, comportamento este observado quando conectado ao pós-chave. Se isto ocorrer com sua bateria ela não funcionará pelo tempo correto caso o ladrão desligue a bateria do veículo.
É isso.
Respondendo suas duas dúvidas:
Sobre o bloqueio não funcionar só com a bateria do rastreador:
Quando você envia o comando de bloqueio, o rastreador permite que a corrente elétrica passe pela bobina do relay, fazendo com que a chave interna dele seja desligada. A corrente elétrica para se fazer isto é maior do que aquela que a bateria do aparelho consegue suprir, por isso o bloqueio não funciona quando o rastreador não está sendo alimentado pela bateria do veículo.
Isto é feito assim para segurança das pessoas que estão no veículo e também das pessoas que estão em sua volta, no trânsito.
Temos que ter em mente que um sistema de rastreamento é um coadjuvante na proteção do patrimônio (no caso, um veículo). Ele não pode ser o causador de um acidente, portanto, se houver alguma falha no sistema de rastreamento o relay estará sempre fechado, garantindo que o veículo continuará funcionando. Nesta configuração, que é o padrão da indústria, o bloqueio só ocorrerá quando o comando de bloqueio for enviado manualmente para o rastreador instalado no veículo, o que deve ser feito com responsabilidade.
Por outro lado, você pode substituir o relay original (que é do tipo NF = Normalmente Fechado) por um do tipo NA= Normalmente Aberto. Isto fará com que o veículo fique sempre bloqueado e quando você enviar o comando de bloqueio, o sistema acionará o relay e liberará o veículo, mas isto não é recomendado. Faço por sua conta e risco.
Sobre conectar o rastreador no pós-chave ao invés de conectar diretamente à bateria do veículo, isto também não é recomendado, pois devemos manter a bateria do rastreador sempre carregada com sua carga total para que seja usada quando realmente for necessária, isto é, quando o ladrão desligar a bateria do veículo. Lembre-se que toda bateria tem um efeito memória que é causada por descarregamentos e carregamentos curtos, comportamento este observado quando conectado ao pós-chave. Se isto ocorrer com sua bateria ela não funcionará pelo tempo correto caso o ladrão desligue a bateria do veículo.
É isso.