Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

Responder

Smilies
:D :) ;) :( :o :shock: :? 8-) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: :geek: :ugeek:

BBCode está Ativo
Imagens estão ativas
URLs estão ativas
Smilies estão ativos

Revisão do tópico
   

Visualização expandida Revisão do tópico: Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

Re: Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

por Detetive Avlis » 12 Jun 2018, 12:29

Eles te passaram a configuração?

Re: Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

por brunomaia » 12 Jun 2018, 11:15

Colega, resolvi fazer uma nova tentativa agora e não consegui, então resolvi pagar pela configuração no site Mobil Tracker. Funcionou!

Re: Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

por Detetive Avlis » 12 Jun 2018, 09:40

Pois é amigo, tenho outros dois TK 102 originais da coban e funcionam normalmente, só esse da seguro fácil que tem esse porém! O estranho é que ao mandar o comando "gprs123456" ele retorna normalmente com "gprs ok" mas ele continua no modo tradicional! Tanto que se vc envia o comando de rastreio ex."f030s***n123456" ele da as informações de localização de SMS ao invés de desligar o SMS e passar a enviar os dados para o servidor, ou seja, ele não ativa o GPRS apesar de confirmar o "gprs ok".
Vou continuar tentando, qualquer coisa posto aqui.

Re: Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

por brunomaia » 12 Jun 2018, 09:09

Olá colega, tudo bem?

Não consegui configurar o aparelho da Seguro Fácil com o portal Mobil Tracker. Não sei dizer se por incompatibilidade com o aparelho (que na verdade é nada mais que um TK102 com uma capa personalizada) ou incompatibilidade com o chip que estou utilizando.

Cheguei a comprar um chip M2M (específico para transmissão de dados) da Vodafone no Mercado Livre, na esperança que o problema estava no bloqueio de dados que as operadoras realizam na comunicação de dados dos chips comuns, mas não funcionou também e depois de esgotar todas as tentativas possíveis desisti de utilizar o rastreador com sites de rastreamento.

Atualmente tenho o rastreador instalado no veículo e utilizo do modo tradicional, quando quero saber a localização do mesmo, ligo para o número e ele me retorna com a localização.

Se você conseguir realizar a configuração do aparelho no site Mobil Tracker, volte aqui um dia para me dizer como conseguiu, rs.

Abraços!!!

Re: Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

por Detetive Avlis » 11 Jun 2018, 19:43

Apesar de ser um tópico de 3 anos, estou com o mesmo problema. Pergunto se o amigo acima conseguiu resolver, não consigo configurar o aparelho no mobiltracker

Re: Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

por brunomaia » 18 Fev 2015, 13:46

Sim, adicionei o rastreador como um TK102 e os comandos são os mesmos.

Re: Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

por Equipe Mobiltracker » 18 Fev 2015, 13:29

Olá Bruno,

Você já tentou adicionar este rastreador ao Portal Mobiltracker como sendo um TK102?

Todos os comandos do TK102 funcionaram no rastreador que você possui?

Permanecemos a disposição.

Seguro Fácil GPS não comunica por GPRS

por brunomaia » 07 Fev 2015, 16:51

Comprei um aparelho GPS SF 1003 da Seguro Fácil em uma promoção de um e-commerce. Quando o aparelho chegou fui logo realizando as configurações contidas no manual (http://segurofacilgps.com.br/pdf/SF1003 ... %20PDF.pdf), que eram pouquíssimas opções por sinal. Não satisfeito com o que o manual disponibiliza, resolvi pesquisar mais sobre o aparelho e acabei conhecendo o TK 102 e descobrindo que o SF 1003 da Seguro Fácil nada mais é do que uma cópia idêntica deste aparelho.

A partir de então realizei diversas outras configurações no aparelho, com base no manual do TK 102. Configurei APN, usuário, senha, GPRS e tudo mais, porém não consigo fazer com que o aparelho se comunique com os sites que oferecem serviços de rastreamento. Gostaria de saber se alguém já teve ou tem este aparelho (SF 1003) e se conseguiram fazer com que o mesmo se comunique através de gprs com o servidor informado no adminip, talvez seja o meu exemplar que esteja com problema.

Outra coisa que pensei é instalar o firmware no aparelho novamente, só que com o original do TK 102. Alguém já realizou esta operação e pode me passar o caminho das pedras de onde encontro o firmware e o software necessário (vi que o TK 102 vem com um CD, mas na embalagem do Seguro Fácil não veio nenhum CD)?

Todos comentários e sugestões para teste do GPRS do aparelho são bem vindos, além se maiores informações sobre a substituição de firmware.

Obrigado.

Voltar ao topo