Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Responder

Smilies
:D :) ;) :( :o :shock: :? 8-) :lol: :x :P :oops: :cry: :evil: :twisted: :roll: :!: :?: :idea: :arrow: :| :mrgreen: :geek: :ugeek:

BBCode está Ativo
Imagens estão ativas
URLs estão ativas
Smilies estão ativos

Revisão do tópico
   

Visualização expandida Revisão do tópico: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por rachelquel » 19 Jan 2018, 15:26

Conheço um serviço de monitoramento para idosos que é um botão de pânico com função celular e GPS. No site mostra detalhadamente como funciona: http://www.clickhelp.com.br

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por rsuzano » 17 Mar 2017, 09:39

bruno_leitao, utiliza um microcontrolador 5v (tipo arduino), ligando no sinal 3v do alarme, toda vez que tiver este sinal, vc ativa o relé pelo micro controlador.
Outra opção é utilizar um LM555 como timer, nele vc consegue só repassar o sinal se o trigger for maior q X tempo....

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por brunoleitao » 17 Jun 2016, 11:46

a ideia do sensor de porta é otima , mais o instalador do meu cortou esses fios :| :| :| :| :|
vou testar com um micro relé , posto resultados.....

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por killerlucas » 17 Jun 2016, 11:13

Que ótimo saber que alguém está disposto a testar!

Bruno, o sinal 3v que vai para a é positivo ou negativo? Tenta ligar uma emenda desse fio da sirene no rastreador, no lugar do botão de pânico. Faça o alarme disparar e verifica se o rastreador vai enviar SMS! Faça o mesmo para os conectores de sensor da porta do rastreador, ele possui dois, um com carros com sinal negativo, outro positivo.

Acredito que uma dessas opções vai funcionar, mesmo sendo 3v.

Dá um retorno!

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por brunoleitao » 17 Jun 2016, 10:53

ja verifiquei amigo ,no máximo dar 3 v ja estou pesquisando aqui como acionar o rele de 12v com 3v, e a questão do bip para ligar e bip para desligar é tranquilo desativa, inclusive ja testei só acende os piscas 8-)

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por killerlucas » 17 Jun 2016, 10:41

A sirene, mesmo eletrônica, recebe um pulso do alarme. Só precisamos confirmar se esse pulso das sirenes atuais são os mesmos 12v das sirenes antigas, e se é positivo ou negativo.

Meu rastreador eu instalei, organizei e escondi tão bem que da uma preguiça ter que tirar toda a fiação para fora para testar hehehehe.

Mas uma coisa é certa, se os alarmes atuais usam 12v para acionar a sirene, qualquer rele universal 12v já resolve o problema, pois o botão de pânico que vem no rastreador é acionado por 12v.

Desligar os "bips" de ativar/desativar do alarme, de forma que ele apite apenas realmente quando o alarme disparar, faria com que o rastreador funcionasse perfeitamente com o alarme.

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por brunoleitao » 17 Jun 2016, 10:23

Topico Antigo mais vale a pena comentar , é o seguinte pessoal depois de muito pesquisar vi que esses alarmes mais novos positron, possuem uma sirene eletrônica que recebe um sinal de Áudio, dificultando mais ainda essa implementação que ao meu vê é perfeita , os dois sistemas trabalhando em conjunto

existem esquemas que da para acionar um rele com um simples sinal de Áudio , porem não intendo muito de eletrônica quem souber fazer o circuito poderia construir e a gente comprava ....

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por killerlucas » 15 Set 2015, 11:11

Olá pessoal. Para quem quer ligar a sirene do alarme no botão de pânico do rastreador, acho que tenho a solução. Após diversas vezes o alarme me "entregar" para os guardadores de carros, verifiquei no manual do carro como desativar os bips de acionamento e desacionamento do alarme, dessa forma meu alarme só acende as luzes duas vezes ao acionar e tres vezes ao desacionar.. caso algo dê errado ou o alarme tenha disparado por qualquer motivo, as setas piscam de acordo com o que aconteceu.. O alarme só dispara a sirena mesmo quando algum dos sensores (seja de porta, porta-malas, capô ou ultra som) detectam algo.. Eu só preciso confirmar se realmente nenhum sinal é enviado até a sirene quando aciono e desaciono o alarme.. Meu antigo carro tinha um alarme da positron instalado, o atual também, porém é keylass (original de fabrica), acredito que a maioria dos alarmes possua esse recurso de desativar a sirene quando aciona e desaciona o alarme..

Alguém com conhecimento sabe se o sinal enviado pela sirene do positron é positivo ou negativo?

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por brunnooli » 23 Jun 2015, 14:37

galera encontrei o manual do rastreador em português me ajudou muito eu estava com um problema pq ele estava usando chip da tim e nao funcionava troquei resolvei meu problema agora espero ajudar voces come esse manual ja que voces ja me ajudou
http://www.mundialsul.com.br/downloads/ ... _BR_v3.pdf

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

por MclStg » 18 Jul 2014, 23:11

O corte pode ser feito em vários modos. Pode-se cortar fio da bomba (se a moto tiver injeção eletrônica) ou fio da ignição (se for a carburador).
Se o rastreador corta a energia da bomba ela vai parar de injetar gasolina, consequentemente a moto para. Se cortar a energia da ignição, ele para de enviar pra bobina ou central e a moto para.

Voltar ao topo